sábado, 26 de fevereiro de 2011

who is Jessie J?

No final do ano passado praticamente todas minhas visitas no Youtube continham anúncios da tal ''Jessie J'' e sua música Do It Like A Dude. Não só nas minhas visitas ao site, pois ela estava sendo bem comentada no twitter também. Mas até então eu parei apenas pra escutar essa música e depois fim -que é viciante, aliás. pra mim. Até aí tudo bem, tudo normal. Sinceramente eu nem tinha prestado muita atenção no clipe, naquela época. Só que hoje lembrei da tal música e dessa vez olhei o clipe com atenção. Pulei da cadeira! Como eu pude não ter prestado atenção antes? As roupas, a letra, tudo. E atenção nela, também? Que cabeça a minha.
O fato é que pesquisando um pouco mais sobre o trabalho da querida J, simplesmente me apaixonei. Não tem como não se apaixonar. Compositora, muita personalidade, estilo pra dar e vender e uma voz lindíssima. Não estou exagerando. Ok, não sou uma crítica quanto ao assunto música, não mesmo, mas ela é realmente talentosa. E olha, não é tão comum eu dar tantos elogios assim. Mas quando vale a pena, existe a excessão.


A música Do It Like A Dude, com um tema que gera bastantes discussões, é feminista da primeira letra até a última. ''Faço como um cara'', traduzindo, só o nome já é bastante sugestivo. Afinal, se eles podem, nós também podemos. Haha.
Enquanto as outras músicas, posso dizer que gostei e muito. Dentre elas, Sexy Silk e Rainbow. Jessie J, tua voz me encantou. Teu estilo gueto chique também. É difícil não se identificar com ao menos uma frase de cada música. E uma coisa que notei, foi a expressão ''Yeah!'' em quase todas as composições. Com precisão na afinação.
O primeiro álbum da cantora britânica, Who You Are, está marcado para março. Pode até ser nova no ramo, mas que tem futuro, tem.




Jessie J - Price Tag ft. B.o.B

Nenhum comentário:

Postar um comentário